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Indústria automóvel à beira de um ataque de nervos com a chegada da norma Euro 7, que defende um ambiente mais limpo

Indústria automóvel à beira de um ataque de nervos com a chegada da norma Euro 7, que defende um ambiente mais limpo
Yuichiro Chino

Foi publicada esta quinta-feira, pela Comissão Europeia, a norma Euro 7, para a descarbonização do sector automóvel. Entra em vigor em 2025, mas a polémica já está na estrada

Indústria automóvel à beira de um ataque de nervos com a chegada da norma Euro 7, que defende um ambiente mais limpo

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

O cerco está começa a apertar-se para os carros com motor a combustão. Depois da aprovação, em junho deste ano, pelo Conselho Europeu do Ambiente, da proibição da venda de carros novos [a combustão ou híbridos] a partir de 2035, surge agora a norma Euro 7, publicada esta quinta-feira pela Comissão Europeia, que na prática vem impor ainda mais exigências em matéria de emissões poluentes pelos novos carros produzidos no espaço europeu, já daqui a três anos. Bom para o ambiente, punitivo para a indústria, que se vê obrigada a fazer investimentos em massa no processo produtivo dos motores dos seus carros.

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