Elon Musk vendeu ações da Tesla no valor de 3,95 mil milhões de dólares
Após comprar o Twitter, Elon Musk vendeu ações da Tesla no valor de 3,95 mil milhões de dólares, mesmo depois de, em abril, ter dito que não o voltaria a fazer
O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, vendeu 3,95 mil milhões de dólares (cerca de 3,93 mil milhões de euros ao câmbio atual) em ações da fabricante de veículos elétricos, dias depois de concluir a compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares (43,8 mil milhões de euros).
Musk, cujo património líquido caiu para menos de 200 mil milhões de dólares depois de alguns investidores abandonarem a Tesla, vendeu cerca de 19,5 milhões de ações entre sexta e terça-feira, noticia a “Reuters”, citando dados da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
Alguns analistas esperavam que esta venda fosse acontecer, pois Musk necessitava de financiar parte da compra da rede social Twitter.
Em abril o dono da Tesla tinha dito que não iria vender mais ações, mas voltou a fazê-lo em agosto (6,9 mil milhões de dólares, ou 6,8 mil milhões de euros) e novamente agora.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes