Economia

Twitter diz que crescimento de utilizadores aumentou desde que Elon Musk se tornou dono

Twitter diz que crescimento de utilizadores aumentou desde que Elon Musk se tornou dono
DADO RUVIC/REUTERS
Numa tentativa de tranquilizar os anunciantes, que suspenderam a publicidade na rede social, o Twitter enviou-lhes um e-mail a dizer que o crescimento de utilizadores atingiu recordes

O Twitter comunicou aos seus anunciantes que o crescimento de utilizadores tem vindo a “acelerar” e atingiu “máximos de todos os tempos” durante a primeira semana de Elon Musk como dono da rede social, noticia o “Financial Times”.

Num e-mail enviado a anunciantes, a que o jornal teve acesso, o Twitter disse que o crescimento dos seus utilizadores diários ativos monetizáveis – uma métrica que conta o número de utilizadores ligados para os quais a plataforma mostra publicidade – atingiu “recordes de todos os tempos” na semana passada, acelerando para 20%, após um crescimento de 15% no segundo trimestre.

O e-mail acaba por ser uma tentativa de tranquilizar os anunciantes, depois de estes terem suspendido os gastos na rede social desde que o bilionário assumiu o comando da empresa. As empresas temem que haja uma fraca moderação de conteúdos.

O objetivo de Musk agora é que grandes marcas, como General Motors, Mondelez, Carlsberg, United Airlines, Volkswagen e General Mills, voltem a pagar publicidade no Twitter.

O Twitter também disse no e-mail que os anunciantes “agora terão um rótulo adicional ‘oficial’ por baixo do seu nome no relançamento do Twitter Blue nesta semana [quarta-feira]”.

A empresa está a lançar uma nova versão do seu serviço de assinatura premium Twitter Blue por 7,99 dólares mensais, para os utilizadores pagarem pela verificação (o selo azul).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas