Economia

Microsoft apoia Ucrânia com mais de 100 milhões de euros em tecnologia em 2023

Microsoft apoia Ucrânia com mais de 100 milhões de euros em tecnologia em 2023
getty images

A Microsoft vai continuar a apoiar a Ucrânia em 2023, no valor de 100 milhões de dólares, anunciou o presidente na Web Summit, depois de se ter reunido com um ministro ucraniano

O presidente da Microsoft, Brad Smith, anunciou, esta quinta-feira, que a multinacional vai continuar a apoiar a Ucrânia em 2023, no valor de 100 milhões de dólares (cerca de 102,6 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

Brad Smith anunciou este montante no início da sua intervenção, no palco principal do Altice Arena, sobre energia.

"Este é um tempo que exige que estejamos focados em muitas coisas diferentes, é parte do que me trouxe aqui a Lisboa à Web Summit, este ano", começou por dizer o responsável da tecnológica, referindo-se ao encontro que teve esta manhã com o vice-primeiro-ministro e ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov.

Para "que eu pudesse anunciar que a Microsoft irá estender para todo o ano de 2023 (...) 100 milhões de dólares de tecnologia para apoiar não só o Governo [ucraniano], mas as pessoas da Ucrânia", acrescentou, declaração que foi acompanhada por aplausos dos participantes.

Ao início da manhã, Brad Smith e Fedorov marcaram presença numa conferência de imprensa sobre o tema.

A sétima edição da Web Summit registou o seu máximo de capacidade com 71.033 participantes de 160 países, com o maior número de sempre de startups (empresas em fase de arranque) e de investidores.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate