Economia

Greenvolt avança com a construção de cinco novas centrais solares em Portugal

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A Greenvolt iniciou a construção de cinco centrais fotovoltaicas no centro e sul do país, com uma capacidade conjunta de 70 megawatts

Greenvolt avança com a construção de cinco novas centrais solares em Portugal

Miguel Prado

Jornalista

A Greenvolt iniciou a construção de cinco novas centrais solares em Portugal, com uma capacidade conjunta de 70 megawatts (MW), a somar a um projeto de 10 MW que a empresa já tem em operação em Cantanhede.

Os novos parques fotovoltaicos estão no centro e sul do país, de acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira pela empresa presidida por João Manso Neto.

“Num momento em que é importante diversificar as fontes de energia, mas também procurar fontes sustentáveis, a Greenvolt decidiu acelerar os projetos que tem em desenvolvimento em Portugal”, nota a empresa no seu comunicado.

A Greenvolt diz ainda que o parque de Cantanhede, bem como os outros cinco que estão agora a ser construídos, fazem parte de um conjunto de projetos solares fotovoltaicos que totalizam 243 MW de capacidade, dos quais cerca de 160 MW se encontram em avançado estado de desenvolvimento. A Greenvolt detém 50% destes projetos, numa parceria com a empresa Infraventus.

Além da energia solar, a empresa portuguesa de energias renováveis está a apostar na energia eólica, com vários projetos que se vão juntar ao portefólio de centrais de biomassa exploradas pela Greenvolt e que, na sua maior parte, transitaram dos ativos da Altri, cujos principais acionistas estão também entre os maiores acionistas da Greenvolt.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas