Economia

CUF Trindade abre esta sexta-feira no Porto, com investimento de 11 milhões de euros

CUF Trindade abre esta sexta-feira no Porto, com investimento de 11 milhões de euros

Foram investidos 11 milhões de euros no Hospital CUF Trindade, permitindo criar 120 empregos. Os serviços abrirão de forma faseada, estando agora apenas disponíveis as consulta externas e Imagiologia

O Hospital CUF Trindade é inaugurado no Porto esta sexta-feira, representando um investimento de 11 milhões de euros e a criação de 120 postos de trabalho, disse à Lusa fonte da unidade de saúde.

Resultado de uma parceria com a Ordem da Trindade, instituição de solidariedade social com quase três séculos de história, a nova unidade de saúde da CUF "vem reforçar a oferta de cuidados no centro da cidade do Porto", refere o comunicado.

O novo hospital está instalado num edifício propriedade da Ordem da Trindade e tem uma área de mais de quatro mil metros quadrados, divididos por três pisos de atividade assistencial, incluindo 30 especialidades médicas e cirúrgicas, contando ainda com 16 camas de internamento, três salas de bloco operatório e mais de 30 gabinetes de consultas, exames ou tratamento, prossegue a nota de imprensa.

A abertura decorrerá de forma faseada com a disponibilização imediata dos serviços de Consulta Externa e Imagiologia e, numa segunda fase, em novembro, com o Internamento, Bloco Operatório e Exames Especiais. O Atendimento Médico não Programado e o Hospital de Dia Médico e Oncológico entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2023, informa o hospital.

A nova unidade hospitalar está instalada num edifício histórico, propriedade da Ordem da Trindade, que investiu cerca de 12 milhões de euros na sua reabilitação e que contou com o financiamento do IFRRU2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, assinala a nota de imprensa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas