Economia

Sony sobe preços de venda recomendados da PlayStation 5

25 agosto 2022 9:14

D.R.

A Sony reviu em alta os preços de venda recomendados para o retalho para a consola PlayStation 5. Na Europa a atualização ronda os 10%. A empresa justifica-o com a conjuntura económica e a inflação

25 agosto 2022 9:14

A japonesa Sony atualizou esta quinta-feira os seus preços de venda recomendados para a consola PlayStation 5 (PS5) em vários mercados globais, sendo que na Europa a subida ronda os 10%.

Em comunicado, o presidente executivo da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou os novos preços recomendados. No caso da PS5 Digital Edition o novo preço recomendado para os retalhistas na Europa é de 449,99 euros (antes era de 399,99 euros). Já o preço recomendado da PS5 com Ultra HD Blu-ray ascende a 549,99 euros (antes era de 499,99 euros).

A Sony aprovou também atualizações de preços recomendados no Reino Unido, China, Austrália, México, Canadá e Japão (aqui a partir de 15 de setembro, enquanto nas outras geografias com efeitos imediatos).

De fora desta atualização de preços fica o mercado dos Estados Unidos da América (EUA).

A empresa justifica a necessidade de subida dos preços deste produto com "o ambiente económico global" e o acelerar da inflação.

"Este aumento de preço é necessário devido ao atual ambiente económico global e o seu impacto no negócio da Sony Interactive Entertainment, mas a nossa prioridade máxima continua a ser a melhoria da situação de fornecimento da PS5", referiu o presidente executivo da empresa.