Exclusivo

Economia

Richard Dawkins, presidente da Bauer Media Audio: “Comprámos um portefólio excecional de rádios à Media Capital”

Richard Dawkins, presidente da Bauer Media Audio, com Salvador Bourbon Ribeiro, presidente da Bauer Media Audio Portugal
Richard Dawkins, presidente da Bauer Media Audio, com Salvador Bourbon Ribeiro, presidente da Bauer Media Audio Portugal

Negócio. O presidente da área de áudio do Bauer Media Group diz que as rádios compradas à Media Capital, entre as quais a Comercial, encaixam bem no grupo e têm boas oportunidades de crescimento

Richard Dawkins, presidente da Bauer Media Audio: “Comprámos um portefólio excecional de rádios à Media Capital”

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

Em equipa vencedora não se mexe, ou mexe-se pouco — esta é, no imediato, a estratégia do grupo alemão Bauer Media para as rádios que comprou no final de maio ao grupo Media Capital e que recentemente reforçaram a posição de liderança.

A entrada em Portugal não podia ter corrido melhor, já que, poucas semanas depois de efetivada a compra, a Bauer Media ficou a saber que a liderança das suas rádios foi reforçada — 32,2% de audiência acumulada de véspera (AAV), de acordo com a terceira vaga do estudo “Bareme Rádio”, da Marktest, o que é o valor mais elevado de sempre atingido pelo conjunto das rádios. Na Rádio Comercial também houve recordes — 22% de AAV, o maior de sempre, reforçando a liderança alcançada há 10 anos, quando ultrapassou a RFM, do grupo Renascença.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate