Acordo de exclusividade com as lojas Biedronka levou à venda de um número significativo de máquinas de café Delta-Q na Polónia: foram 300 mil em dois anos
A Polónia é o mais recente mercado onde a Delta Cafés entrou, graças a uma parceria com o grupo Jerónimo Martins e as suas lojas polacas Biedronka. E os primeiros dois anos de presença naquele país, que coincidiram com a pandemia de Covid-19, ficaram marcados por um elevado crescimento das vendas de máquinas e cápsulas de café da marca Delta-Q.
“Estamos na Polónia através de uma parceria de exclusividade com a Jerónimo Martins há dois anos, vendemos à Biedronka. Não podemos vender para mais ninguém, mas a Biedronka dá muito a preferência à Delta", diz o presidente executivo do grupo Nabeiro - Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro. "Há muitos anos que se fala de as empresas portuguesas se apoiarem umas às outras e aqui está um bom exemplo. Já temos 300 mil lares com máquinas Delta-Q, com uma quota de mercado de 22%, a crescer, a continuar a investir, e sobretudo a conseguir vender mais máquinas de café. A pandemia ajudou muito, ganhámos muito terreno. 22% de quota de mercado é um número que nos enche de orgulho, o caminho faz-se por aí, daí a necessidade de fazer muitos investimentos na fábrica”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes