Economia

Siemens Gamesa admite despedir 2500 pessoas, 9% da força de trabalho

Siemens Gamesa admite despedir 2500 pessoas, 9% da força de trabalho
José Fernandes

A Siemens Gamesa, que produz turbinas eólicas, pode vir a cortar 2500 empregos (9% do total). Não ficou claro em que divisões a empresa iria rescindir ou despedir pessoas, ou quais as regiões mais afetadas

A Siemens Gamesa, que produz turbinas eólicas, está a ponderar fazer 2500 cortes de empregos, o que representa 9% do total, noticia a "Reuters".

Atualmente, a empresa tem cerca de 27 mil trabalhadores no total. A decisão ainda não está fechada e o número de pessoas despedidas pode ainda mudar, pelo que não é ainda claro em que divisões a empresa pondera rescindir ou despedir pessoas, ou quais as regiões mais afetadas. T

A Siemens Gamesa não comentou o assunto, até ao momento.

Já em junho, o diretor executivo Jochen Eickholt, que tomou posse em março, disse que nada podia ser descartado quando questionado sobre possíveis despedimentos.

A Siemens Gamesa tem enfrentado atrasos no desenvolvimento e entrega de uma nova linha de turbinas onshore (em terra), levando a acionista maioritária Siemens Energy a lançar uma oferta de 4,05 mil milhões de euros para comprar a terceira participação que ainda não possui.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate