Com o argumento da urgência a perder força, depois da inação dos anos da pandemia, é a lógica do longo prazo e da capacidade de expansão que ganha adeptos, e nesse campeonato Alcochete está a somar pontos
A chuva de críticas à inação da concessionária ANA, da NAV, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e das autoridades durante os anos da pandemia e o caos no aeroporto de Lisboa voltaram a pôr a urgência da construção de um novo aeroporto em cima da mesa.
Subitamente, esta semana, a alternativa do Campo de Tiro de Alcochete como localização para o novo aeroporto internacional de Lisboa ganhou força face à opção do Montijo — defendida pelo Governo e pela ANA. Foram várias as vozes a defendê-lo. O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que em 2027 aprovou Alcochete como localização adequada, a Ordem dos Engenheiros e a Ordem dos Economistas vieram dizer que o Campo de Tiro é a melhor alternativa para um projeto a longo prazo, com capacidade de expansão e duração para várias décadas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt