Economia

Francesa Saint-Gobain projeta novo resultado recorde para o primeiro semestre

2 junho 2022 8:20

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

d.r.

A Saint-Gobain, que ainda este mês anunciou a compra de duas empresas em Portugal, vai ter um resultado operacional recorde no primeiro semestre, revelou a empresa francesa

2 junho 2022 8:20

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A empresa francesa de materiais de construção Saint-Gobain, com vários ativos em Portugal, revelou esta quinta-feira que deverá alcançar um resultado operacional recorde no primeiro semestre deste ano.

Em comunicado, a Saint-Gobain revela que "está a projetar um aumento adicional no seu resultado operacional em 2022, comparado com 2021". E diz que "no primeiro semestre de 2022 o grupo espera que o resultado operacional exceda o nível recorde do primeiro semestre de 2021 e atinja uma magem operacional de dois dígitos".

As contas do primeiro semestre da empresa francesa serão publicadas a 27 de julho.

Este mês a Saint-Gobain já anunciou a compra das empresas portuguesas Fibroplac e Falper, que têm juntas um volume de negócios anual de 15 milhões de euros e empregam 75 trabalhadores.

Globalmente o grupo francês tem 166 mil trabalhadores e um volume de negócios anual de 44 mil milhões de euros.

Está presente em Portugal desde 1962, através de uma participação na Covina, uma fábrica de vidro plano na região de Lisboa. Hoje a Saint-Gobain conta com cerca de 600 trabalhadores em Portugal, distribuídos por oito fábricas.