Economia

'Startup' portuguesa Delox capta 750 mil euros

18 maio 2022 11:31

Foto: Getty Images

A Delox captou mais 750 mil euros numa ronda de financiamento que contou com quatro investidores. Depois desta ronda de financiamento, a startup já angariou mais de 1,3 milhões de euros

18 maio 2022 11:31

A Bionova Capital, uma sociedade portuguesa de capital de risco especializada na área da saúde, anunciou, esta quarta-feira em comunicado, que a sua participada Delox captou mais 750 mil euros numa ronda de financiamento.

A ronda contou com o apoio de dois investidores existentes, a Bionova Capital e Caixa Capital, e outros dois: a Kiilto Ventures, da Finlândia, e um business angel português. "Esta ronda vem na sequência de um período de investimento e acompanhamento próximo por parte da Bionova Capital que, juntamente com a Caixa Capital, foram os primeiros a investir na Delox em 2018", refere a nota.

Depois desta ronda de financiamento, a startup já angariou mais de 1,3 milhões de euros.

A Delox desenvolveu um novo sistema de bio-descontaminação capaz de eliminar 99,9999% de todos os microrganismos das superfícies de equipamentos de laboratório e espaços de trabalho, incluindo bactérias e vírus.

De acordo com o comunicado, "a Bionova Capital fez o investimento pre-seed inicial que permitiu à Delox estabelecer-se em 2018".