Economia

Tabaqueira Philip Morris quer comprar rival Swedish Match

Tabaqueira Philip Morris quer comprar rival Swedish Match
Matt Cardy/Getty Images

A tabaqueira norte-americana Philip Morris quer comprar a concorrente Swedish Match para expandir as suas opções "sem fumo", numa altura em que os cigarros tradicionais são cada vez mais criticados

A tabaqueira norte-americana Philip Morris está em negociações para comprar a concorrente Swedish Match, revelaram as empresas na segunda-feira. A fabricante do tabaco Marlboro quer expandir as suas opções "sem fumo" à medida que as críticas aos cigarros tradicionais vão aumentando.

Segundo avança o "Wall Street Journal", o acordo pode ficar fechado esta semana e pode estar em causa um negócio de 15 mil milhões de dólares (cerca de 14,2 mil milhões de euros).

No entanto, a Philip Morris disse que ainda não sabe se vai fazer uma oferta. As ações da empresa subiram cerca de 1%, a tocar quase os 100 dólares (95 euros).

No ano passado, a Philip Morris comprou a fabricante de inaladores para asma Vectura por 1,44 mil milhões de dólares (1,36 mil milhões de euros) como parte de seu plano de longo prazo para desenvolver produtos sem fumo.

A Swedish Match fabrica tabaco húmido - que é proibido em todos os países da União Europeia, exceto na Suécia. A empresa cresceu no mercado de charutos dos Estados Unidos nos últimos anos e espera obter um sucesso semelhante com este produto.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate