Trabalhadores do Metro de Lisboa em greve parcial esta quarta-feira de manhã
Devido à greve, a exploração do Metropolitano de Lisboa esta quarta-feira, 4 de maio, terá início, previsivelmente, a partir das 9h30
Devido à greve, a exploração do Metropolitano de Lisboa esta quarta-feira, 4 de maio, terá início, previsivelmente, a partir das 9h30
Jornalista
Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa apresentaram um pré-aviso de greve para esta quarta-feira, dia 4 de maio, entre as 5h e as 9h da manhã, o que deverá adiar o início do funcionamento do Metro em Lisboa.
Durante o período indicado, prevê-se que o serviço de transporte seja afetado. A exploração terá início, previsivelmente, a partir das 9h30, informou o Metropolitano de Lisboa num comunicado dirigido às redações.
“O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os inconvenientes causados”, lê-se no comunicado.
A última paralisação, realizada a 28 de abril, foi justificada em declarações à Lusa pela representante da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), Anabela Carvalheira, com os mesmos motivos que levaram às outras duas greves parciais realizadas em março e nos passados dias 14 e 22 de abril.
A greve prende-se com “a situação desregrada quer de horários, quer de falta de trabalhadores e más condições de trabalho e, sobretudo, a grande prepotência por parte da direção que leva a que os trabalhadores estejam a atingir o limite de cansaço”, explicou então Anabela Carvalheira.
“[Os trabalhadores] não podem continuar desta forma porque não conseguem cumprir com aquilo que é a necessidade de um bom serviço público de transporte”, salientou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: aboliveira@expresso.impresa.pt