Presidente executivo da Fidelidade: “Temos mais clientes a falar espanhol do que português”

A Fidelidade ultrapassou em 2021 os mil milhões de euros de prémios fora de Portugal. América Latina representa 70% da receita internacional
A Fidelidade ultrapassou em 2021 os mil milhões de euros de prémios fora de Portugal. América Latina representa 70% da receita internacional
O crescimento das operações internacionais foi o principal marco alcançado em 2021 pela Fidelidade. “Fomos à procura de mercados mais atrativos, fomos particularmente seletivos e a geografia mais interessante é a América Latina”, diz Rogério Campos Henriques. São mercados “onde a Fidelidade pode fazer a diferença, existe potencial de crescimento, estabilidade macro e com poucas perturbações a nível cambial”.
Dos mais de mil milhões de euros de receitas obtidas fora de Portugal em 2021, 70% dizem respeito aos mercados da América Latina: Peru (onde é o terceiro maior grupo segurador do país), Bolívia (onde ocupa a primeira posição), Paraguai (onde está em décimo) e Chile, país onde entrou recentemente.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: dcavaleiro@expresso.impresa.pt