Economia

Netflix surpreende com perda de subscritores e ações afundam-se 37%

Netflix surpreende com perda de subscritores e ações afundam-se 37%
DADO RUVIC/REUTERS

Plataformas concorrentes, como a Disney Plus da Walt Disney, acompanharam a queda da Netflix nos mercados, embora mais timidamente

A cotação das ações da Netflix caiu 37% esta quarta-feira depois de a plataforma ter divulgado que perdeu subscritores pela primeira vez em mais de 10 anos.

A quebra no número de subscritores registada nos últimos três meses ascende a 200.000, e a empresa projeta que exista uma nova redução, de 2 milhões, no presente trimestre.

A Netflix aponta algumas dificuldades emergentes, como a crescente competição mas também o levantamento de restrições pandémicas, que desmotivam o entretenimento digital que foi fomentado durante os tempos de maior constrangimento devido à covid-19.

O banco JP Morgan, que classifica o último trimestre como um de “mudança de maré” para a plataforma, cortou a recomendação sobre a empresa de “compra” para “neutral”, apontando preocupações em relação à partilha de palavras-passe e à saturação do mercado.

Plataformas concorrentes, como a Disney Plus da Walt Disney, acompanharam a queda da Netflix nos mercados, embora mais timidamente. Neste caso, a descida foi de 5%. As ações da Spotify, por seu turno, desvalorizaram 7%.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate