Economia

Espanha prevê reduzir expetativas de crescimento económico

Primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez
Primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez
Reuters

Apesar desta visão, o primeiro-ministro espanhol ressalvou que mais de 20 milhões de espanhóis estão registados como estando empregados e que o desempenho económico do país se mantém “robusto”

Espanha prepara-se para rever em baixa as perspectivas de crescimento económico dado o impacto da invasão russa à Ucrânia. A informação foi avançada pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, numa entrevista dada esta terça, e citada pela Bloomberg.

“É claro que a guerra de Putin na Ucrânia está a ter um impacto, não apenas na economia europeia, mas também na global, e vai haver uma revisão em baixa dos números do crescimento para o PIB (produto interno bruto) em Espanha, na Europa e no mundo”, defendeu Sanchez.

Apesar desta visão, o primeiro-ministro ressalvou que mais de 20 milhões de espanhóis estão registados como estando empregados e que o desempenho económico do país se mantém “robusto”.

De momento, a previsão do Governo espanhol é de que o PIB expanda 7% em 2022. No início do mês, o Banco de Espanha cortou a respetiva estimativa de crescimento para 2022 em um ponto percentual, para os 4,5%.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate