Projeto prevê a construção de 400 fogos de “geometria variável” em nove edifícios, cinco dos quais com construção prevista para 2022
Depois de Leça da Palmeira, onde tem em curso um projeto com 340 fogos, a Nexity Portugal vai estrear-se na capital com o primeiro empreendimento de grande porte na Alta de Lisboa. São nove edifícios de oito pisos, num total de 400 apartamentos, num terreno localizado junto ao Parque Oeste da Alta de Lisboa, entre a Avenida Nuno Abecassis e o eixo central.
“O terreno foi comprado no segundo semestre do ano passado e o projeto na Alta de Lisboa representa um investimento total da ordem dos €105 milhões”, disse ao Expresso Fernando Vasco Costa, administrador da Nexity Portugal. As obras da primeira fase, composta por cinco edifícios, deverão arrancar na primeira metade de 2023, estando a empresa a ultimar o conceito de apartamentos modulares destinados a jovens famílias. Dos 400 apartamentos de tipologias T1 a T4, 70% serão de tipologias intermédias, acrescenta. “São habitações que podem ser evolutivas. Estão preparadas para evoluírem modularmente e mudarem a sua capacidade ao longo do seu ciclo de vida. Um T1 pode ser transformado num T2 ou, inversamente, um T4 em T2”, exemplifica Fernando Vasco Costa. E acrescenta que as infraestruturas são colocadas de raiz para tornar possível a evolução, consoante o estilo de vida de cada um. “No fundo, compra-se área e depois ‘fecha-se’ ou ‘abre-se’ conforme se pretende. Tanto pode ser compacto como um apartamento enorme, um loft ou um T2”, explica.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: hmartins@expresso.impresa.pt