Empresas inscritas no programa Vale Eficiência recusam fazer obras em casas de famílias carenciadas
Beneficiários estão a ter dificuldades em gastar o voucher atribuído pelo Fundo Ambiental
Há empresas inscritas no programa Vale Eficiência que se recusam a realizar as obras de melhoria de eficiência energética nas casas de famílias carenciadas. De acordo com o “Jornal de Notícias”, há empresas que nem respondem aos pedidos de orçamento. Até 8 de março, só 8,7% dos vales foram gastos.
As empresas que negam o serviço alegam que o serviço não compensa e que o volume de trabalho que têm em mãos não permite ter disponibilidade para dar resposta às obrigações burocráticas exigidas pelo programa do Governo. Os beneficiários estão a ter, por isso, dificuldades em gastar o voucher atribuído pelo Fundo Ambiental para melhorar a eficiência energética das suas habitações.
De acordo com o Ministério do Ambiente, até 8 de março, só 438 dos 5020 vales tinham sido usados. A tutela garante que está “a fazer a inventariação dos fornecedores nesta situação". Para além disso, "nas sessões de esclarecimento que tem vindo a desenvolver com os fornecedores, estes foram informados que tal é um incumprimento".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt