A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), a maior do país, vai a eleições no final de março, e já há uma candidatura para o lugar deixado vago por Bruno Bobone, na liderança desde 2005. Membro da CCIP, Rui Miguel Nabeiro, cuja equipa deverá ser conhecida para a próxima semana, vai candidatar-se, indicou fonte oficial da candidatura ao Expresso.
Bruno Bobone, também presidente do grupo Pinto Basto, deu visibilidade à CCIP nos últimos anos, trabalhando a fundo a rede de câmaras associadas espalhadas pelo mundo, e tinha já avançado que iria deixar a presidência, onde estava há uma década e meia. A direção de Bruno Bobone conta com Paulo Portas e José Miguel Júdice como vice-presidentes.
Rui Miguel Nabeiro é presidente executivo do grupo fundado pelo avô, Rui Nabeiro, desde setembro do ano passado. Vai agora candidatar-se à liderança da CCIP, uma associação empresarial privada, criada em 1834, cuja missão é desenvolver, internacionalizar e fortalecer as exportações das empresas associadas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt