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Clientes do Novobanco queixam-se de ser alvo de phishing: contas ficam a zero

Clientes do Novobanco queixam-se de ser alvo de phishing: contas ficam a zero
Ana Baiao

Há relatos de ataques informáticos nas últimas semanas de clientes do Novobanco que garantem ter ficado com a conta bancária sem saldo. Banco garante que tem reforçado os alertas aos seus clientes e que "os mecanismos de segurança são robustos". Dá também algumas dicas do que nunca pede aos clientes

Clientes do Novobanco queixam-se de ser alvo de phishing: contas ficam a zero

Hugo Franco

Jornalista

Clientes do Novobanco queixam-se de ser alvo de phishing: contas ficam a zero

Isabel Vicente

Jornalista

Nas últimas semanas, vários clientes do Novobanco garantem ter sido alvo de phishing nas suas contas bancárias. Uma das vítimas, o empresário Mário Cruz Lima, relata ao Expresso que acedeu ao portal do banco, no dia 17 deste mês, e recebeu uma pop up já na aplicação do banco com um pedido para atualizar e fotografar o cartão matriz com as coordenadas. "Não pensei duas vezes. Assim que fiz o upload da foto do cartão entrei no site. Pouco depois pensei: já fiz asneira."

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