A Galp Energia apresentou esta terça-feira, no âmbito da Web Summit, a sua nova plataforma de inovação colaborativa, designada Upcoming Energies, visando juntar empresas, universidades, clientes e outros parceiros em torno de ideias para promover a neutralidade carbónica.
A iniciativa incluirá parcerias, programas educacionais, programas de aceleração de empresas, entre outros projetos, promovendo ideias inovadoras na área da transição energética numa dezena de países onde a Galp opera, mas centrando-se em duas geografias principais.
"Com uma abordagem global e através da presença transatlântica da Galp, a plataforma será desenvolvida em Portugal e no Brasil, juntando assim os ecossistemas de inovação de ambos os países lusófonos", refere a empresa em comunicado.
"A Galp tem objetivos ambiciosos para impulsionar a transição energética, queremos acelerar e construir o futuro com uma abordagem colaborativa sistemática e sistémica, uma abordagem que reúne tecnologia de ponta e talento para nos ajudar a alcançar estas metas ambiciosas", disse Andy Brown, presidente executivo da Galp, no mesmo comunicado.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt