Economia

Greenvolt prepara empréstimo obrigacionista de 75 milhões de euros

Greenvolt prepara empréstimo obrigacionista de 75 milhões de euros

Operação, coordenada pelos bancos BIG e Haitong, deverá ser concretizada "nas próximas semanas", por via de uma oferta particular

Greenvolt prepara empréstimo obrigacionista de 75 milhões de euros

Miguel Prado

Editor de Economia

A Greenvolt, empresa de energias renováveis que integra o principal índice da bolsa portuguesa, está a preparar a realização de um empréstimo obrigacionista no valor mínimo de 75 milhões de euros, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa, liderada por João Manso Neto, indica que "mandatou o Banco de Investimento Global, S.A. e o Haitong Bank, S.A., como coordenadores globais conjuntos de uma potencial oferta particular de subscrição de obrigações", oferta essa a realizar "nas próximas semanas".

A operação enquadra-se na "estratégia financeira e foco na diversificação de fontes de financiamento" da Greenvolt e, segundo a empresa, estará enquadrada nos princípios subjacentes a emissões de "dívida verde".

A possibilidade de emitir dívida verde já havia sido admitida por João Manso Neto há um mês, quando, em entrevista ao Expresso, apontou como provável uma operação do género. "Está nos nossos planos", afirmou então o gestor.

"O que posso dizer é que, sendo nós uma empresa de renováveis, é quase impossível não fazer green bonds", acrescentou.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate