
Amorim Luxury, Vista Alegre, Renova, Sogrape e grupo Arié são alguns dos fundadores da associação que é apresentada na próxima semana, em Lisboa
Amorim Luxury, Vista Alegre, Renova, Sogrape e grupo Arié são alguns dos fundadores da associação que é apresentada na próxima semana, em Lisboa
Jornalista
O luxo está, por vezes, nas coisas mais simples. Pense, por exemplo, nuns dentes de alho e numas folhas de louro: separados, podem até ter pouco valor para a maioria das pessoas, mas se os juntarmos e os alourarmos com um pouco de azeite e vinho branco, é quase como se enfiássemos Portugal dentro de uma frigideira. O cheiro que dela emana é único, uma marca inimitável da gastronomia nacional. Mas o azeite é também um ótimo exemplo da diferença que ter uma marca forte e credível pode fazer, lembra Francisco Carvalheira, secretário-geral da Laurel, a novíssima associação portuguesa de marcas de excelência que é lançada na próxima semana, em Lisboa. “Se vendermos azeite com uma marca portuguesa, vendemos a 6, 7 euros. Mas se entregarmos esse mesmo azeite a um italiano, ele põe-lhe uma marca mediterrânica e vende por 10 euros. É tudo uma questão de perceção.”
É para escrever uma história diferente que quase dezena e meia de empresas, incluindo a Amorim Luxury, o grupo Arié, a Renova, a Sogrape e a Vista Alegre, se juntaram para fundar a Laurel, uma aliança que quer promover a importância da criação, da qualidade e do know-how nacionais e impulsionar o reconhecimento internacional de marcas portuguesas de luxo e de excelência.
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