A Altamira, plataforma de gestão de ativos imobiliários, mudou de nome para doValue Portugal, fazendo alusão ao grupo de que faz parte: o italiano doValue. O objetivo é tornar Portugal um "mercado-chave para a empresa", indica a empresa, em nota divulgada esta quinta-feira.
A mudança do nome acontece cerca de seis meses após a nomeação da presidente executiva Isabel Teixeira, "sublinhando a aposta no mercado português, com reconhecido potencial para o reforço da liderança do grupo na gestão de créditos e ativos imobiliários".
"Esta alteração revela a importância do mercado nacional para a estratégia de crescimento do grupo, que é líder nas geografias em que opera”, disse a presidente, citada em comunicado, acrescentando que a missão da empresa e os seus compromissos continuam os mesmos.
A doValue chegou a Portugal em 2017, depois de comprar a plataforma Oitante. O nome escolhido, na altura, foi então Altamira Portugal.
"Com mais de 2.000 milhões de euros de ativos financeiros e imobiliários sob gestão, a empresa tem expandido a sua oferta, adicionando serviços de securitização, consultoria e gestão de portefólio", indica a nota, acrescentando que nos últimos anos a empresa "liderou a venda de ativos imobiliários singulares, com vendas superiores a 350 milhões de euros desde a sua criação".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt