Economia

Caixa Geral de Depósitos regressa ao Luxemburgo com escritório de representação

Caixa Geral de Depósitos regressa ao Luxemburgo com escritório de representação
LUÍS BARRA

Três anos depois do encerramento das duas agências que o banco do Estado detinha no Grão-Ducado, a Caixa abre um escritório de representação com três funcionários

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou esta segunda-feira que irá abrir um escritório de representação no Luxemburgo, localizado no nº 6 da Avenue de la Liberté, com o objetivo de "reforçar a ligação relevante da extensa comunidade residente à Caixa em Portugal, bem como a procura crescente de clientes estrangeiros", segundo o banco do Estado.

A inauguração está marcada para terça-feira, 5 de outubro, às 17h30, três anos depois de o processo de reestruturação do banco ter vitimado a sucursal luxemburguesa e, com ela, as duas agências que detinha no grão-ducado.

Segundo a CGD, o escritório de representação - cujo funcionamento será assegurado por três funcionários - visa "promover a proximidade, bem como todos os produtos e serviços disponíveis na rede de agências da Caixa em Portugal, aos clientes residentes no Luxemburgo".

Este escritório no Luxemburgo soma-se aos escritórios que o banco já tem na África do Sul, na Alemanha, Bélgica, Canadá, Reino Unido, Suíça e na Venezuela, países com numerosas comunidades portuguesas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate