Comercializadoras de energia espanholas e portuguesas unem-se para dinamizar mercado ibérico

As associações que representam as comercializadoras de energia portuguesas e espanholas estão a unir esforços, através de uma parceria
As associações que representam as comercializadoras de energia portuguesas e espanholas estão a unir esforços, através de uma parceria
Jornalista
A Associação de Comercializadoras de Energia no Mercado Liberalizado (Acemel) e a congénere espanhola, a Associacion de Comercializadores Independientes de Energia (ACIE), assinaram uma parceria para a promoção do crescimento do mercado energético nos dois países.
Esta união de forças tem vários objetivos, sendo um deles trabalhar as interligações dentro da Península Ibérica.
O presidente da Acemel, Ricardo Nunes, destaca, em comunicado, que as associações pretendem promover o papel dos comercializadores no contexto de transformação no mercado ibérico e de transição energética. Soluções de baixo carbono, de mobilidade e de eficiência energética serão discutidas neste âmbito.
Já o presidente da ACIE, Javier Bescós, realça a oportunidade de "melhorar o atual quadro regulamentar".
As duas associações irão trabalhar no desenvolvimento de iniciativas e estudos de carácter técnico, assim como em propostas que serão apresentadas aos diversos membros do sector, "de forma que seja possível o desenvolvimento de um mercado ibérico de energia mais transparente, mais liberalizado e mais competitivo".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: aboliveira@expresso.impresa.pt