Economia

CaixaBank e BNP Paribas iniciam cobertura das ações da Greenvolt apontando potencial de valorização superior a 10%

O CEO da Greenvolt, João Manso Neto, na Euronext Lisbon.
O CEO da Greenvolt, João Manso Neto, na Euronext Lisbon.
PHIL BOUTEFEU

Ações da empresa portuguesa de energias renováveis começaram a ser acompanhada pelos dois bancos e estão a valorizar mais de 2% esta segunda-feira

CaixaBank e BNP Paribas iniciam cobertura das ações da Greenvolt apontando potencial de valorização superior a 10%

Miguel Prado

Editor de Economia

O CaixaBank e o Exane BNP Paribas iniciaram a cobertura das ações da portuguesa Greenvolt fixando preços-alvo para a cotada liderada por João Manso Neto de 5,5 e de 5,6 euros, respetivamente, o que corresponde a um potencial de valorização superior a 10% face à cotação atual.

O BNP Paribas destaca a "elevada visibilidade" e as "oportunidades de consolidação" como pontos fortes da Greenvolt, enquanto o CaixaBank sublinha a importância do facto de a empresa ter um negócio de energias renováveis assente em várias tecnologias diferentes, destacando a capacidade de execução já demonstrada pela sua equipa de gestão, incluindo o CEO, Manso Neto.

A Greenvolt entrou em bolsa em julho a 4,25 euros por ação. Esta segunda-feira os títulos da empresa estão a valorizar mais de 2%, sendo transacionados a mais de 5 euros por ação. Às 10h08 as suas ações estavam nos 5,05 euros.

A empresa, que tem a Altri como maior acionista (com 46% do capital), apresenta agora uma capitalização bolsista superior a 600 milhões de euros.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate