Economia

Greenvolt alcança objetivo de captar 150 milhões de euros para entrar em bolsa

Greenvolt alcança objetivo de captar 150 milhões de euros para entrar em bolsa
D.R.

Empresa de energias renováveis presidida por João Manso Neto já conseguiu angariar o valor previsto para o seu aumento de capital. A entrada em bolsa será a 15 de julho

Greenvolt alcança objetivo de captar 150 milhões de euros para entrar em bolsa

Miguel Prado

Editor de Economia

A Greenvolt, empresa de energias renováveis do grupo Altri, alcançou esta sexta-feira o objetivo de angariar 150 milhões de euros junto de investidores institucionais através de uma oferta de venda para dispersar em bolsa parte do seu capital, tornando-se a quinta empresa de energia na bolsa portuguesa, a seguir à EDP, EDP Renováveis, Galp e REN.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Greenvolt informou que esta sexta-feira foi alcançado "um volume de ordens de subscrição que supera o objeto da referida oferta".

A subscrição alcança assim os 150 milhões de euros antes do prazo limite que a Greenvolt tinha estabelecido, que era a próxima segunda-feira, 12 de julho. O calendário da operação mantém-se.

A 13 de julho serão anunciados os resultados desta oferta, nomeadamente o exato montante do aumento de capital e o preço das ações (que a Greenvolt estimou num intervalo de 4,25 a 5 euros por título). A empresa entrará efetivamente em bolsa a 15 de julho.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate