Economia

Greenvolt avança com aumento de capital de 206 milhões de euros

Greenvolt avança com aumento de capital de 206 milhões de euros

Empresa de energias renováveis pretende ser cotada na bolsa de Lisboa. Irá captar 150 milhões de euros junto de investidores institucionais, a que somará um aumento de capital de 56 milhões reservado aos donos da polaca V-Ridium

Greenvolt avança com aumento de capital de 206 milhões de euros

Miguel Prado

Editor de Economia

A Greenvolt, empresa de energias renováveis do grupo Altri, pretende realizar um aumento de capital no valor de 206 milhões de euros, dos quais 150 milhões por via de uma oferta pública de venda dirigida a investidores institucionais e 56 milhões reservados aos donos da polaca V-Ridium como contrapartida da aquisição desta empresa e da sua carteira de projetos eólicos e solares.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Greenvolt confirmou a intenção de avançar com um aumento de capital, que levará cerca de 25% das ações da empresa a ficarem dispersas em bolsa. Os donos da V-Ridium comprometem-se a não vender a sua posição durante pelo menos dois anos.

A operação conta com vários assessores. Os bancos BNP Paribas e Caixabank coordenam a oferta, na qual também participam o Santander e o JB Capital Markets. A Altri tem como assessor financeiro o Lazard e como assessor jurídico a sociedade Vieira de Almeida. Já a firma PLMJ assessora juridicamente os bancos referidos. A Greenvolt é auditada pela Deloitte.

Se for aprovada a oferta pública de venda, a Greenvolt será a quinta empresa de energia na bolsa portuguesa, juntando-se à EDP, EDP Renováveis, Galp e REN.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate