A Greenvolt, empresa de energias renováveis do grupo Altri, anunciou que irá subscrever um aumento de capital na sequência do qual poderá vir a deter 29,23% do capital social da empresa espanhola Perfecta Energía, com direito a participação efetiva na gestão da empresa.
A Perfecta é uma empresa criada em 2019, com sede em Madrid e que opera em toda a Espanha, dedicando-se à comercialização, instalação e manutenção de sistemas de painéis fotovoltaicos para autoconsumo do segmento doméstico.
"O setor da produção de energia fotovoltaica em Espanha é considerado um dos de maior potencial na Europa, quer pelas condições naturais que o país possui, quer pelo ainda baixo nível de desenvolvimento do mercado", sublinha a Greenvolt em comunicado.
"A Greenvolt acredita que existe por isso um grande potencial de crescimento a médio prazo para uma empresa como a Perfecta Energía, tanto ao nível do volume de negócios como da rentabilidade gerada", acrescenta a empresa detida pela Altri.
A Greenvolt tem atualmente cinco centrais de biomassa em Portugal, tendo anunciado recentemente a compra de uma sexta central desse género mas em Inglaterra. O plano de expansão da empresa presidida por João Manso Neto contempla ainda uma aposta na energia solar e eólica em várias geografias, com destaque para a Polónia, Grécia e Portugal.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt