Economia

Proprietária da TVI assina acordo para lançar CNN Portugal

Proprietária da TVI assina acordo para lançar CNN Portugal
TIAGO MIRANDA

Assinado memorando de entendimento para licenciamento do canal. Seguem-se discussões com reguladores

Proprietária da TVI assina acordo para lançar CNN Portugal

Diogo Cavaleiro

Jornalista

A proprietária da TVI, a Media Capital, assinou um memorando de entendimento com a Turner Broadcasting System Europe para vir a lançar a CNN Portugal, segundo foi anunciado esta segunda-feira, 24 de maio. O grupo português já tem um canal informativo, a TVI24.

“Com este acordo abre-se um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial”, indica o comunicado emitido pela Media Capital, presidida por Mário Ferreira.

“O canal será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN”, indica a nota, também enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A CNN é um canal de notícias americano, sediado em Atlanta, que pertence à Warner Media, da AT&T.

Não são dadas explicações sobre eventuais implicações para a TVI24, canal de informação do grupo de comunicação social (concorrente da Impresa, proprietária da SIC e do Expresso).

É apenas referido que se segue agora a “fase de discussão com as autoridades reguladoras e a conclusão do processo de implementação deste novo projeto, cumprindo os trâmites legais e regulamentares”.

O passo é dado quando a Media Capital está à espera que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) tome uma decisão final sobre o processo de contraordenação contra Mário Ferreira pela forma como entrou no capital da empresa sem a luz verde prévia do regulador. Aliás, essa espera já levou a um mal-estar com outro regulador, a CMVM.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: dcavaleiro@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate