Negócio. Fundo de Sérgio Monteiro e Pires de Lima afinal não vai gerir estacionamento da praça lisboeta, negócio que ficará com o dono da Everything Is New
Álvaro Covões, o fundador da promotora de espetáculos Everything Is New, ficou com a exploração da totalidade do Campo Pequeno, e não apenas a arena e a área comercial. O fundo Horizon, de Sérgio Monteiro e António Pires de Lima, chegou a ter um contrato-promessa para explorar o estacionamento daquela infraestrutura, mas as duas partes acabaram por acordar que Covões, através da empresa Plateia Global, ficasse também com o negócio do parque subterrâneo.
No final de 2019, Covões avançou para a compra da concessão do Campo Pequeno à massa falida da empresa que até então geria este espaço em Lisboa, por cerca de €37 milhões, segundo as notícias então publicadas, que davam conta de que o empresário ficaria com a gestão da arena e do centro comercial, mas o fundo Horizon teria o negócio do estacionamento. A transação da concessão do Campo Pequeno só se concretizou a 7 de fevereiro de 2020.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt