O ano de 2020 será para sempre recordado pela pandemia de covid-19 e pelo impacto que esta teve na sociedade e na economia mundial. Nunca, em mais de 100 anos, o mundo se viu a braços com um problema de saúde pública desta dimensão, o que obrigou a repensar a forma como vivemos e trabalhamos. A tecnologia foi a peça fundamental no puzzle da mudança e demonstrou que a transformação digital de que já tanto se falava, não era um capricho das grandes empresas, mas uma necessidade para todos os negócios, independentemente da sua dimensão. O Think Summit 2020, organizado pela IBM com o apoio do Expresso, e que decorrerá no dia 4 de novembro em formato digital, visa partilhar experiências, traçar caminhos e ajudar a definir estratégias que permitam recuperar empresas e negócios.
Quando, em março, Portugal se fechou em casa, muitos gestores tiveram de adaptar as suas organizações, colocando trabalhadores em casa e ajustando processos e modelos de negócio a um ritmo alucinante. Os que não puderam, ou não conseguiram fazê-lo em tempo útil, viram as suas receitas a cair a pique e muitas empresas fecharam mesmo as portas. Mais de meio ano depois, é tempo de ‘arregaçar as mangas’ e de preparar a recuperação e o futuro.
O Think Summit 2020 conta ainda com o Momento Expresso, moderado pela jornalista Clara de Sousa, que terá como tema “A importância da tecnologia em tempos de pandemia e no futuro das empresas”. Mário Vaz (Vodafone Portugal), Pedro Leitão (Banco Montepio), Sofia Tenreiro (Galp) e José Manuel Paraíso (IBM Portugal) serão os convidados deste painel de debate.
Veja o programa completo aqui e faça o seu registo através deste endereço.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt