Economia

Regulador dos seguros dá luz verde à nova administração da Generali Seguros

Pedro Carvalho, presidente executivo da Tranquilidade
Pedro Carvalho, presidente executivo da Tranquilidade
Ana Baiao

Os órgãos sociais da Generali Seguros já viram luz verde da Autoridade de Supervisão dos Seguros e Fundos de Pensão (ASF). A seguradora finalizou a compra da Seguradoras Unidas (cujo principal ativo é a Tranquilidade) por 600 milhões de euros em janeiro e já conclui o processo de fusão. O presidente da sociedade de advogados Vieira de Almeida será o número dois do conselho de administração da Generali

Regulador dos seguros dá luz verde à nova administração da Generali Seguros

Isabel Vicente

Jornalista

A nova administração da Generali Seguros já foi aprovada pelo regulador dos seguros. O Conselho de Administração será presidido por Jaime Anchustégui Melgarejo, atual presidente executivo internacional da Generali. A vice-presidência da companhia será ocupada pelo advogado João Vieira de Almeida (que preside ao conselho de administração e comissão executiva da sociedade de advogados Vieira de Almeida).

Na comissão executiva da seguradora a liderança é de Pedro Carvalho que integra também o conselho de administração, tal como os administradores Riccardo Candoni, Patrícia Espírito Santo e Stefano Flori (administrador financeiro), refere a companhia em comunicado.

A gestão executiva da Generali Seguros que comprou a Tranquilidade, Açoreana e Logo, em janeiro, por 600 milhões de euros, conta ainda com José Nogueira (Chief Operating Officer), João Barata (Chief Insurance Officer) e Rogério Dias (Chief Distribtuion Officer).

“Com a aprovação pela ASF do novo board da Generali Seguros conclui-se o processo de fusão formal das seguradoras do grupo em Portugal o que vai permitir à companhia crescer e reforçar a sua posição no mercado nacional, com produtos inovadores e suportada numa maior proximidade aos agentes e clientes”, disse Pedro Carvalho, presidente executivo da Tranquilidade (marca da Generali em Portugal).

Na sequência do processo de fusão das atividades em Portugal depois da compra da Seguradoras Unidas (Tranqulidade, Açoreana e Logo) "a Seguradoras Unidas incorporou a Generali Companhia de Seguros, SA e a Generali Vida Companhia de Seguros, SA tendo alterado a sua designação legal para Generali Seguros, SA", diz a companhia no mesmo comunicado.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IVicente@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate