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“As prioridades da Renova são a China e o México”

Já é possível comprar produtos da Renova em lojas online dos grupos chineses Alibaba (na foto) e JD
Já é possível comprar produtos da Renova em lojas online dos grupos chineses Alibaba (na foto) e JD

A Renova ‘abriu’ lojas vir­tuais na China, através de duas das mais relevantes plataformas de comércio eletrónico do país, onde colocou à venda os seus produtos de topo, nomea­damente os lenços de papel, guardanapos e papel higiénico perfumados e às cores — e onde não podia, naturalmente, faltar o icónico papel higiénico preto. E tem o mercado mexicano debaixo de olho. Paulo Pereira da Silva, presidente da empresa, explica a estratégia.

“As prioridades da Renova são a China e o México”

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

Continuam a exportar para cerca de 70 países?

Sim, mas em alguns vendemos muito pouco. Espanha, França, Bélgica e Luxemburgo são os mercados mais importantes, são os que estão mais próximo. O Reino Unido tem crescido muito e há também os países bálticos, a Alemanha e a Suíça. Mas as duas prioridades neste momento — que são os mercados que estamos a atacar da mesma forma como quando decidimos ir para França ou para Espanha — são a China e o México. Na China, a estratégia é quase inteiramente digital, enquanto no México poderá haver alguma produção local, não feita por nós mas por alguém para nós.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt

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