Economia

Liberty em Portugal: “Estamos a fazer aposta de longo prazo em Portugal”

3 agosto 2020 11:12

Tom McIlduff lidera a Liberty em Portugal, Espanha e Irlanda

kike carbajal

Tom McIlduff, CEO da Liberty em Portugal, Espanha e Irlanda, explica investimento de 100 milhões de euros em tecnologia. O responsável garante que não há um desinvestimento no país e frisa que o que importa no negócio segurador é ter uma base de capital forte para investir e, assim, conseguir mais oportunidades

3 agosto 2020 11:12

Há mais de um ano que o grupo segurador Liberty já não tem uma entidade autónoma em Portugal. O negócio nacional está agregado às operações da Irlanda e Espanha, com sede em Madrid, e encontra-se sob o comando do irlandês Tom McIlduff. Ao Expresso, na sua primeira entrevista desde a fusão dos três mercados, o CEO para a Europa Ocidental explica que não há um desinvestimento no país. O que importa no negócio segurador é ter uma base de capital forte para investir e, assim, conseguir mais oportunidades por cá.

“Portugal é um grande mercado, é forte e rentável. Queremos expandir na Europa e ver onde estão as oportunidades de crescimento em Portugal, Espanha e Irlanda”, começa por dizer Tom McIlduff. Só que a expansão por aquisição não é a prioridade. “Para nós, a verdadeira oportunidade é o investimento que estamos a fazer na tecnologia e nas aptidões, e queremos usá-las para crescer de forma orgânica.”