
A portuguesa Fusion Fuel está num processo de fusão com a norte-americana HL Acquisitions
A portuguesa Fusion Fuel está num processo de fusão com a norte-americana HL Acquisitions
Editor de Economia
A aposta portuguesa no hidrogénio verde pode vir a contar com uma mãozinha do mercado de capitais norte-americano. A empresa Fusion Fuel, de Sintra, está em processo de fusão com a HL Acquisitions, uma sociedade norte-americana cotada no índice Nasdaq, que irá injetar 55 milhões de dólares (cerca de €48 milhões ao câmbio atual) na empresa portuguesa para viabilizar os seus primeiros investimentos na produção de hidrogénio verde, a partir de uma tecnologia portuguesa de energia solar de elevada concentração.
João Wahnon, um dos sócios fundadores da Fusion Fuel, revelou ao Expresso que na próxima semana a empresa e a HL irão entregar os documentos da fusão ao supervisor norte-americano do mercado de capitais, a SEC (Security and Exchange Comission, congénere da portuguesa Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), estando prevista a conclusão da operação para setembro.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt