Empresa liderada por José António dos Santos pagou imóveis ao NB, além de ter comprado créditos associados
A empresa Predicado Rústico, representada por José António dos Santos e detida pela Valouro SGPS, não apenas comprou uma carteira de créditos ao Novo Banco (NB) como também firmou com a instituição financeira contratos-promessa para a compra dos imóveis associados a esses créditos. Entre esses imóveis está o palacete Villa São Paulo, no Estoril, pelo qual o NB recebeu, ainda no final de dezembro, €7,79 milhões, apurou o Expresso.
Contactado, José António dos Santos respondeu ao Expresso não ter sido ele o comprador dos imóveis. As transações com o NB foram feitas por duas empresas detidas pela Valouro (a Predicado Rústico e a Perfil Curioso), e o ‘rei dos frangos’ notou que é sócio minoritário do grupo (ele e o seu irmão gémeo têm 46,65% da Valouro SGPS, o restante é de outros membros da família Santos).
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt