Exclusivo

Economia

Empresas recebem apoio até 5 de maio

38.465 empresas, representando 359 mil trabalhadores, vão receber apoio para o lay-off até 5 de maio. Prazos têm resvalado

Empresas recebem apoio até 5 de maio

Cátia Mateus

Jornalista

Praticamente 100 mil empresas, representando mais de um milhão de trabalhadores, já bateram à porta da Segurança Social a pedirem ajuda para o pagamento de salários, mas nem todas têm direito ao apoio. Para já, até ao final do mês a Segurança Social tem analisados cerca de 62 mil pedidos de lay-off, e, destes, só 62% têm condições para serem aprovados.

De acordo com números fornecidos esta semana pelo Ministério do Trabalho, até ao final do mês estarão processados 62.341 pedidos. Contudo, deste universo, para já, só 38.465 receberão um cheque da Segurança Social. Estão em causa empresas que representam 359 mil trabalhadores. As restantes 38% ou estão ainda em análise ou ficaram pelo caminho, seja por falhas na declaração ou por não cumprirem os critérios.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cmateus@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate