Exclusivo

Economia

Covid-19. Como ‘sobreviver’ ao trabalho remoto com crianças em casa

Covid-19. Como ‘sobreviver’ ao trabalho remoto com crianças em casa

Trabalhar a partir de casa é desafiante quanto baste em circunstâncias normais. Fazê-lo no contexto atual de incerteza face à pandemia de Covid-19 e à sua evolução, com crianças em casa (fechadas!) e com restrição de saída sem fim à vista, é para lá de desafiante

Covid-19. Como ‘sobreviver’ ao trabalho remoto com crianças em casa

Cátia Mateus

Jornalista

É um teste constante aos limites da paciência, tolerância e produtividade dos pais, que também são profissionais. A boa notícia é que há quem passe por isto diariamente e garanta que é possível conciliar tudo e sair ileso. Requer foco, determinação, estabelecer prioridades, estratégia e muita paciência. Tome nota das regras básicas.

Planeie rotinas e refeições em antecipação
Organização é tudo quando o objetivo é rentabilizar ao máximo o dia de trabalho. Organize as refeições no dia anterior, para não perder tempo na sua preparação ao longo do dia.

Não exclua as crianças do seu espaço

Defina regras, mas partilhe o espaço de trabalho com os seus filhos. É normal sentirem curiosidade sobre o que você está a fazer e com quem fala. Deixe-os usar a sua secretária enquanto trabalha.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cmateus@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate