O Grupo PSA – Peugeot Citroen – vai fechar a sua fábrica de Mangualde já na próxima quarta-feira, dia 18 de março, devido às interrupções no fornecimento de componentes automóveis.
Esta decisão do grupo francês engloba ainda o encerramento de várias fábricas em França, Espanha, Polónia, Eslováquia e Reino Unido, até ao próximo dia 27 de março.
Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira o grupo refere que “o encerramento dos centros de produção de órgãos mecânicos será ajustado em conformidade”. Por outro lado, é ainda referido que “as equipas de gestão das fábricas irão implementar, localmente, as modalidades de encerramento das mesmas, e que serão efetuadas em coordenação com os parceiros sociais”.
O grupo automóvel, liderado pelo português Carlos Tavares, refere ainda que até à data anunciada (27 de março), “o cumprimento das medidas de proteção, indo além das recomendações das autoridades sanitárias nestes locais de produção, é a melhor proteção para evitar a propagação do vírus”.
Já esta manhã a Autoeuropa, em Palmela, também anunciou a suspensão dos turnos de produção desta segunda-feira, o que, de imediato, implicará uma quebra na produção diária de 890 para 744 unidades.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt