Economia

Grupo PSA anuncia fecho da fábrica de automóveis de Mangualde

Grupo PSA anuncia fecho da fábrica de automóveis de Mangualde
Rui Duarte Silva

Esta decisão do grupo francês inclui ainda o encerramento de várias fábricas em França, Espanha, Polónia, Eslováquia e Reino Unido, até ao próximo dia 27 de março. Já na manhã desta segunda-feira, a Autoeuropa também anunciou suspensão de turnos em Palmela

Grupo PSA anuncia fecho da fábrica de automóveis de Mangualde

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

O Grupo PSA – Peugeot Citroen – vai fechar a sua fábrica de Mangualde já na próxima quarta-feira, dia 18 de março, devido às interrupções no fornecimento de componentes automóveis.

Esta decisão do grupo francês engloba ainda o encerramento de várias fábricas em França, Espanha, Polónia, Eslováquia e Reino Unido, até ao próximo dia 27 de março.

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira o grupo refere que “o encerramento dos centros de produção de órgãos mecânicos será ajustado em conformidade”. Por outro lado, é ainda referido que “as equipas de gestão das fábricas irão implementar, localmente, as modalidades de encerramento das mesmas, e que serão efetuadas em coordenação com os parceiros sociais”.

O grupo automóvel, liderado pelo português Carlos Tavares, refere ainda que até à data anunciada (27 de março), “o cumprimento das medidas de proteção, indo além das recomendações das autoridades sanitárias nestes locais de produção, é a melhor proteção para evitar a propagação do vírus”.

Já esta manhã a Autoeuropa, em Palmela, também anunciou a suspensão dos turnos de produção desta segunda-feira, o que, de imediato, implicará uma quebra na produção diária de 890 para 744 unidades.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate