Economia

Bolsas. Derrocada acentua-se na Ásia e Europa

Bolsas. Derrocada acentua-se na Ásia e Europa
Reuters

Com a sessão da manhã desta sexta-feira a findar, a maioria das bolsas europeias está a perder mais de 3%. Na Ásia, a bolsa chinesa de Shenzhen liderou as quedas na região com um afundamento de quase 5%

A derrocada nas bolsas prossegue esta sexta-feira na Ásia e na Europa.

Depois da 5ª feira negra em Wall Street, os principais índices europeus estão esta manhã a aprofundar as quedas em relação às perdas de quinta-feira. Na Ásia, a última sessão de fevereiro encerrou com quebras acima de 3% nas principais bolsas, com destaque para Shenzhen (a bolsa chinesa das tecnológicas na região de Cantão) que caiu 4,8%.

As descidas na Europa são lideradas pelo afundamento da bolsa de Atenas, com o índice principal a cair 5,9%. As praças de Varsóvia, Bruxelas, Frankfurt, Madrid e Londres ao final da sessão da manhã estão a registar quebras superiores a 3%. Em Lisboa, o índice PSI 20 recua 2,8%.

Na sessão de quinta-feira, quando as duas bolsas de Novas Iorque perderam mais de 4%, os índices MSCI para as outras regiões registaram quebras menores: o índice para a Ásia recuou 0,8% e o relativo à zona euro desceu 2,3%. O ritmo de quedas registado esta sexta-feira é superior.

No mercado das matérias-primas, o preço do barril de Brent continua a descer, com a cotação perto de 50 dólares.

Em desenvolvimento

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate