
Banco de Isabel dos Santos acaba de perder um caso no tribunal arbitral contra o Fisco. É mais um revés nos negócios da empresária
Banco de Isabel dos Santos acaba de perder um caso no tribunal arbitral contra o Fisco. É mais um revés nos negócios da empresária
Jornalista
O Eurobic, o banco controlado por Isabel dos Santos, e que está sob os holofotes do Banco de Portugal, acaba de perder um contencioso com a Autoridade Tributária no valor de €3,7 milhões. A sentença data desta quarta-feira, 15 de janeiro, foi proferida no Centro de Arbitragem Administrativa, e é mais um revés nos negócios da empresária.
O caso que opunha o Eurobic ao Fisco, travado no tribunal arbitral, gravita em torno da contribuição do sector bancário, o tributo lançado em 2011 por Fernando Teixeira dos Santos, à data ministro das Finanças, que agora, no papel de banqueiro, a quer conseguir recuperar parcialmente, através do IRC.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: emiranda@expresso.impresa.pt