Economia

Fidelidade vende imóveis ao fundo Cerberus por 125 milhões de euros

Negócio inclui a sede da seguradora no Chiado, em Lisboa

A Fidelidade está prestes a fechar a alienação de cinco imóveis em Lisboa e no Porto, no qual se inclui a sede da seguradora no Chiado, tendo sido já assinado o contrato-promessa de compra e venda, avança o jornal digital ‘Eco’. Os imóveis foram vendidos ao fundo Cerberus por cerca de 125 milhões de euros.

A companhia liderada pela Fosun colocou à venda, em setembro, um portefólio de cinco imóveis nas duas principais cidades do país e tinha intenção de fechar o negócio até ao final do ano passado.

O ativo mais valioso é a sede da Fidelidade, no número 30 do Largo do Calhariz, no Chiado, com 19.835 metros quadrados acima do solo, que, permite à Fidelidade encaixar quase 80 milhões de euros dos 125 milhões de euros

Do ‘pacote’, denominado ARYA, fazem ainda parte o Terminal K, em Santa Apolónia (6.630 metros quadrados e potencial uso hoteleiro), o edifício Marechal Saldanha (2.334 metros quadrados), o edifício Malhoa 13 (com 5.924 metros quadrados, na Praça de Espanha) e a Galeria de Paris, no Porto, (com 12.882 metros quadrados).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate