Exclusivo

Economia

Onde estão os carros de luxo em Portugal? Porto lidera em Ferraris, Lisboa em Aston Martins

Onde estão os carros de luxo em Portugal? Porto lidera em Ferraris, Lisboa em Aston Martins

A Porsche é, de longe a marca automóvel de luxo mais presente em Portugal, e os seus carros distribuem-se de igual forma entre Lisboa e Porto, os dois concelhos com maior concentração de luxo carros por habitante. Seguem-se Oeiras, Cascais, Loulé, Felgueiras e Santo Tirso

O ano de 2019 irá ser mais um ano histórico para a Porsche em Portugal. “Vendemos 720 automóveis no ano passado e contamos este ano chegar a 750 e bater mais um recorde”, confidencia ao Expresso o diretor de Marketing da Porsche, Nuno Costa. A marca alemã, que em 1995 Will Smith conduzia no filme “Bad Boys”, já é a mais popular entre os automóveis de luxo, com quase 14 mil exemplares em circulação em Portugal. E o desempenho deste ano confirma que continua a haver em algumas famílias e empresas folga para preencher as garagens com carros de prestígio.

Os dados facultados pelo Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e analisados pelo Expresso mostram que, embora os carros de luxo se concentrem em maior número no litoral, estão distribuídos por todo o território. Ao todo, só 10 concelhos não têm nenhum proprietário registado (Alcoutim, Alvito, Barrancos, Castanheira de Pera, Constância, Gavião, Góis, Marvão, Oleiros e Pedrógão Grande). Mostram também que nas seis maiores marcas de luxo (Porsche, Jaguar, Ferrari, Maserati, Aston Martin e Bentley) é sempre Lisboa o concelho com o maior número de carros em circulação.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: emiranda@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate