O ano de 2019 irá ser mais um ano histórico para a Porsche em Portugal. “Vendemos 720 automóveis no ano passado e contamos este ano chegar a 750 e bater mais um recorde”, confidencia ao Expresso o diretor de Marketing da Porsche, Nuno Costa. A marca alemã, que em 1995 Will Smith conduzia no filme “Bad Boys”, já é a mais popular entre os automóveis de luxo, com quase 14 mil exemplares em circulação em Portugal. E o desempenho deste ano confirma que continua a haver em algumas famílias e empresas folga para preencher as garagens com carros de prestígio.
Os dados facultados pelo Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e analisados pelo Expresso mostram que, embora os carros de luxo se concentrem em maior número no litoral, estão distribuídos por todo o território. Ao todo, só 10 concelhos não têm nenhum proprietário registado (Alcoutim, Alvito, Barrancos, Castanheira de Pera, Constância, Gavião, Góis, Marvão, Oleiros e Pedrógão Grande). Mostram também que nas seis maiores marcas de luxo (Porsche, Jaguar, Ferrari, Maserati, Aston Martin e Bentley) é sempre Lisboa o concelho com o maior número de carros em circulação.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).
Torne-se assinante
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: emiranda@expresso.impresa.pt