Cápsulas de café que contêm vitaminas e minerais para combater o cansaço intelectual ou o desconforto articular e que só serão vendidas em farmácias e parafarmácias. E cápsulas com café açucarado com alfarroba, ou uma "imperial" do café. Estes foram alguns dos lançamentos anunciados esta terça-feira pela Delta Cafés, do grupo Nabeiro, para o próximo ano. Estarão à venda no primeiro trimestre e fazem parte de um lote mais alargado de “inovações” – nas palavras da Delta – com que a empresa de cafés pretende continuar a crescer.
Um dos produtos em que a empresa mais deposita esperanças é o Bruma, um café frio extraído à pressão que se pretende que seja consumido como uma espécie de “imperial do café”. Mas sem álcool.
Já as primeiras cápsulas da gama de cafés funcionais foram batizadas de Aqtive Coffees e resultam de uma parceria com o Laboratório português EDOL, Produtos Farmacêuticos, que deverá dar origem a outros lançamentos brevemente. Para o cansaço intelectual foi anunciado o Delta Q MIND boost, que combina café, vitamina B12, selénio e biotina. E para fortalecer ossos e articulações há o Delta Q OSTEO boost, enriquecido com condroitina, vitamina D, magnésio e zinco que melhora a absorção do cálcio e que atua como suplemento preventivo.
Quanto ao café que dispensa adição de açúcar, foi chamado de Delta Q Sweet Qoffee e “desenhado a pensar nos consumidores que estão cada vez mais preocupados em controlar o consumo do açúcar”, explica a Delta. Inclui alfarroba, um adoçante natural sem calorias e "é a opção ideal para todos os que não dispensam um café doce, mas procuram uma alternativa ao açúcar".
Volume de negócios ultrapassa os 400 milhões de euros
As cápsulas nas farmácias e o café já adocicado são dois lançamentos na área de saúde e bem-estar, que fazem parte de sete novidades “para novos consumidores e momentos de consumo” apresentadas por Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta, durante o Evento de Inovação Delta 2019, que decorreu em Lisboa. É uma iniciativa anual promovida pela Delta que junta os diferentes agentes com quem a empresa se relaciona – entre os quais estão os seus quadros e clientes.
O gestor é neto de Rui Nabeiro, o empresário que fundou a Delta e que, apesar de não ter estado presente no evento, entrou em direto em vídeo para assinalar o momento. Rui Miguel Nabeiro repetiu durante a sessão a frase “Não temos medo de correr riscos” e deixou claro que conta com estes novos produtos para ajudar a estimular o crescimento do grupo. Este ano o volume de negócios do grupo Nabeiro ultrapassará os 400 milhões de euros, afirmou.
Os novos produtos também terão potencial para serem vendidos fora de Portugal – nesse sentido destacou o bom desempenho e o potencial de mercados como o chinês ou o polaco (neste último está em parceria com o grupo Jerónimo Martins). Já o mercado angolano tem dado um contributo negativo, devido à desvalorização do kwanza.
Outro dos produtos lançados foi o Delta Slow Coffee, que pretende marcar “o regresso ao ritual do café e representa a entrada da Delta Cafés num novo segmento de café artesanal. “Cada café é torrado de forma separada e lenta, para garantir as melhores notas e propriedades”, diz a empresa.
Foi também lançada uma soda artesanal portuguesa, que resulta de uma parceria da Delta com a empresa Why Not – fundada por um casal de alemães que decidiu vir viver para Portugal. A Why Not Lemon Mate é “um produto com certificação biológica, produzido em Portugal e que contém apenas ingredientes naturais de alta qualidade”, segundo a Delta.
Para o canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés), além da "imperial do café", foram anunciados também um programa de fidelização - Delta Go – através de um site e de uma aplicação (app) que permite aos seus clientes fazerem encomendas de todos os produtos do grupo, desde realizar encomendas online, consultar conta corrente, pagar facturas, consultar parcerias, saldo DeltaGo e solicitar assistência técnica.
E haverá também uma “máquina de café inteligente” batizada de Quorum Qonnect, para o canal profissional e que entre outras funcionalidades permite recolher informação que depois é reencaminhada para o serviço de apoio ao cliente Delta Q “permitindo atuar proativamente”, segundo a empresa de café. “Vai também ser possível uma manutenção preventiva do equipamento e intervenção remota em termos de despistes técnicos. Possibilitará também que o cliente, através da máquina, solicitar o contacto por parte das equipas técnicas e ou comerciais da Delta Q" através de um ecrã tátil.
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