Impresa duplicou lucros nos primeiros nove meses do ano
Grupo que detém a estação televisiva SIC e o jornal Expresso teve um aumento de 4% nas receitas e reduziu a dívida em 10,5 milhões de euros
Grupo que detém a estação televisiva SIC e o jornal Expresso teve um aumento de 4% nas receitas e reduziu a dívida em 10,5 milhões de euros
Editor-adjunto de Economia
Os lucros do grupo Impresa cresceram 101,9% nos primeiros nove meses de 2019, para 2,9 milhões de euros, face a igual período do ano passado, o que faz destes resultados os melhores desde 2014.
O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) atingiu os 14,8 milhões de euros, mais 17,7% do que nos primeiros nove meses de 2018.
As receitas totais do grupo passaram para os 130 milhões de euros, num crescimento de 4%, de onde a Impresa destaca o aumento das receitas publicitárias da SIC, que foi de 6,2%.
Comentando estes resultados, Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo do grupo, disse que "2019 tem sido um ano marcante para o grupo Impresa, e no terceiro trimestre mantivemos o ritmo e a dinâmica dos anteriores”. Acrescentou que “a liderança da SIC e do Expresso contribuiu para um crescimento nas receitas, incluindo as publicitárias, bem como para um aumento de 17,7% no EBITDA”.
“Por tudo isto, estamos convictos de que vamos melhorar os nossos resultados em 2019, aumentando não só o EBITDA como ainda os resultados líquidos, e mantendo igualmente a tónica na redução da dívida, que caiu 10,5 milhões de euros neste período”, acrescentou. A dívida remunerada líquida estava nos 179,1 milhões de euros a 30 de setembro.
No comunicado dos resultados o grupo de media diz que “conta melhorar os resultados até ao final do ano, tanto no que respeita ao crescimento das receitas como através de uma melhoria da eficiência operacional, com vista a aumentar o EBITDA e os resultados líquidos, mantendo-se igualmente a tónica na redução da dívida, para diminuir o rácio dívida líquida/EBITDA do Grupo”.
E revela que o Plano Estratégico para o triénio 2020/2022 será elaborado e aprovado no 4º trimestre.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt