Economia

Universidade Nova espera vender edifício da FCSH por €40 milhões

Com a mudança da faculdade de Economia para o novo campus de Carcavelos, o reitor da Universidade Nova de Lisboa quer mudar de casa a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. As atuais instalações vão ao mercado por um valor que pode rondar os 40 milhões de euros

O plano de João Sàágua, reitor da Universidade Nova de Lisboa, já era conhecido e é polémico. Com a mudança da Nova SBE, a faculdade de Economia da Universidade Nova, para o novo campus de Carcavelos, a Universidade Nova de Lisboa quer continuar a arrumar a casa. As faculdades de Ciências Médicas e Direito deverão ser transferidas para o novo campus à beira-mar (Carcavelos) e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), atualmente a funcionar na Avenida de Berna, em Lisboa, ocupará as instalações de Campolide. O que agora se sabe é o valor pelo qual o edifício poderá ser vendido.

Numa entrevista ao "Público" esta sexta-feira, João Sàágua, o reitor da Universidade Nova de Lisboa, explica que o plano de venda do espaço deverá estar concluído até ao final do próximo ano. O jornal avança que o edifício deverá ser vendido por €40 milhões de euros. O dinheiro será canalizado, garante João Sàágua, para a construção de um novo espaço para a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas nas instalações de Campolide.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate